Anterior


Missionários brasileiros pedem ajuda para construir escola em Moçambique

22/11/2015

Anterior

Próxima


Falando de Música! Cantora Fernanda Brum ganha Grammy Latino com “Da Eternidade”

23/11/2015

Próxima
23/11/2015
Manifestando a alegria do Senhor
Por: mcristoereal

Manifestando a alegria do Senhor

 

O Senhor tem nos servido, Ele é o exemplo de servo. O Salmo 23 diz que Ele tem preparado uma mesa e colocado diante de nós. Precisamos inverter isso e servi-lo, dar a Ele o nosso louvor, a nossa adoração. Todas as coisas pertencem a Ele, toda a nossa gratidão é Dele. Ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã. O verso 5 do Salmo 126 mostra que devemos sempre semear, mesmo em meio à dor. “Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão”.Se você plantar um sorriso, um gesto de amor, um telefonema amigo você ceifará com júbilo. Uma característica tão forte na vida do cristão é exatamente o “júbilo”, que independe das circunstâncias. A Palavra diz: “Vestirei de salvação os seus sacerdotes, e de júbilo exultarão os seus fiéis”.(Salmo 132.16). Na caminhada com o Senhor sempre podemos experimentar da alegria, do júbilo Dele.

Muitas pessoas acreditam que os mandamentos do Senhor se resumem apenas nos dez mandamentos. Mas existem outros. Muitos destes começam com um “não”; não faça isso, não faça aquilo, não, não. Mas é tão interessante que para cada mandamento que diz um “não”, existem dezenas de outros que nos mandam fazer algo importante. Assim como o Salmo 32, verso 11, quediz: Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, ó justos; exultai, vós todos que sois retos de coração”. Podemos perceber três degraus nesse versículo: “alegrai-vos, regozijai-vos e exultai”. À medida que manifestamos a alegria do Senhor, essa alegria que independe das circunstâncias, vamos subindo de degrau. “Regozijai-vos, ó justos”. O regozijo, alegria é muitas vezes uma paz no coração. É no regozijo que entendemos que todas as coisas estão sob o controle do Senhor. Quando sabemos que Deus está no trono, que Ele nunca está ausente, regozijamos, exultamos, porque podemos contar sempre com Ele todos os dias, 24 horas por dia. O Senhor trabalha em tempo integral. Exultar significa quebrar as barreiras até mesmo das limitações físicas.

A salvação não é somente ter certeza de que seu nome está escrito no Livro da Vida. A salvação é experimentar mais e mais do Senhor, é regozijar-se Nele. Isaías, capítulo 12, verso 3 diz:Vós, com alegria, tirareis água das fontes da salvação. Conhecer o Senhor é fonte de alegria.Fomos resgatados. Jesus nos resgatou na cruz do Calvário, Ele pagou um preço por nós. Por meio de Jesus fomos ligados a Deus, Ele nos justificou livrando-nos de todo peso do pecado. Pela graça fomos salvos, reconciliados com Deus, por causa Dele temos livre acesso ao Pai. Somos do Senhor. Nós O amamos porque Ele nos amou primeiro. “Os resgatados do Senhor voltarão e virão a Sião.” Não no sentido físico do Monte de Sião, mas na comunhão, na intimidade, no relacionamento com Ele. “E virão a Sião com cânticos de júbilo; alegria eterna a sua cabeça”.Não é uma alegria passageira, como muitos vivem, mas “alegria eterna coroará a sua cabeça; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido”(Isaías 35.10).

Querido (a), o Senhor o ama e quer derramar uma unção de alegria sobre sua vida. Há um louvor do André Valadão, intitulado “Alegria”, que diz que o Senhor nos ama, mas não nos deixa como estamos. O amor de Deus é maior que a vida. Minha oração é que o Senhor possa tocar na sua vida agora, trazendo alegria, paz, contentamento, fé, confiança no Deus da justiça. A verdadeira paz, a verdadeira alegria vem Dele. Reconheça que Ele é o Senhor,nosso refúgio, socorro bem presente nas tribulações.










visite nossa igreja

Alameda Amélia, 139 - Gopouva
Guarulhos - SP - 07092010
Tel: (11) 2229-8732 / (11) 2442-7822 / 9 9412-4591

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.